Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
O Poder dos Sonhos

O Poder dos Sonhos

O Poder dos Sonhos: A Chave para Desbloquear Seu Potencial

Quem nunca acordou de um sonho e se sentiu inspirado, com a cabeça cheia de ideias incríveis? O poder dos sonhos vai muito além de simples visões noturnas. Eles são como um GPS interno, guiando-nos em direção aos nossos desejos mais profundos. Ao mergulharmos no universo dos sonhos, conectamo-nos com uma parte de nós mesmos que muitas vezes deixamos de lado: a nossa criatividade, intuição e potencial infinito. É como se os sonhos fossem a senha secreta para desbloquear tudo aquilo que somos capazes de realizar.

O Poder dos sonhos: Quem Sonha?

O poder dos sonhos

Embora possa parecer que algumas pessoas não se lembram dos seus sonhos, a verdade é que todos nós sonhamos todas as noites. A média é de 4 a 6 sonhos por noite!

Os sonhos acontecem todas as noites e são normais durante o sono. Eles ocorrem na fase REM (Movimento Rápido dos Olhos). Essa fase é marcada por:

  • Paralisia temporária dos músculos .
  • Movimento rápido dos olhos 
  • Atividade cerebral  semelhante a de uma pessoa acordada 
  • Respiração e frequência cardíaca irregulares.
  • Os sonhos.

Tudo isso acontece após cerca de 90 minutos depois que o sonhador pega no sono, e acontece várias vezes durante uma mesma noite dando a oportunidade termos vários sonhos em uma mesma noite.

O Poder dos Sonhos : Por que não me lembro dos sonhos?

o poder dos sonhos

Muitas pessoas chegam a pensar que não sonham por não se lembrarem dos sonhos assim que acordam. Às vezes a pessoa sabe que sonhou mas não consegue se lembrar de nada, mesmo que se esforce muito. Algumas coisas podem estar atrapalhando, como por exemplo:

Uso de medicamentos: Diminuem o tempo do sono REM, deixando a pessoa por mais tempo em sono profundo, onde não tem indícios de sonhos. 

Temas que o sonhador não deseja encarar: Para não ter que lidar com o assunto difíceis, então, ao acordar o indivíduo reprime automaticamente “empurrando” novamente o assunto doloroso para o inconsciente.

Acordar assustado com o despertador: Pode fazer com que as preocupações da vida cotidiana tomem conta dos pensamentos de forma muito rápida ao despertar, fazendo com que o sonho fique em segundo plano, dessa forma sendo esquecido rapidamente.

Dormir mal: atrapalha a consolidação de memórias recentes e também o acesso a novas memórias.

O Poder dos Sonhos: Como lembrar melhor dos meus sonhos?

Uma boa forma de se lembrar dos sonhos de forma mais clara, é ter um “Diário dos Sonhos”, ou seja, ter sempre à mão uma forma de escrever os sonhos assim que se lembrar deles, e acrescentar detalhes lembrados no decorrer do dia. Ao adquirir esse hábito, o sonhador vai se surpreender com o quanto seus sonhos começam a se tornar mais claros

Procurar entender o significado dos símbolos que aparecem nos sonhos é também um ótimo exercício para a mente aprender a valorizar e focar nos sonhos como algo importante.

Afinal, Qual é o Poder dos Sonhos?

Apesar de todos os estudos feitos a respeito desse assunto, a ciência ainda não afirma nada  a respeito da utilidade dos sonhos. Porém, existem algumas teorias que vale a pena considerar. 

  • Os sonhos servem para acessarmos o inconsciente. Aquilo que reprimimos ou evitamos pensar enquanto estamos acordados, pode ser tratado durante o sono através de imagens simbólicas.
  • Esquecimento de pontos irrelevantes: Os sonhos podem ajudar a fazer uma limpeza na memória apagando o que não tem importância para a sobrevivência.
  • Preparação para o risco: Os sonhos podem nos preparar para situações de risco que vamos enfrentar ao longo da vida, criando simulações de situações perigosas. 
  • Reorganização de informações: Os sonhos podem usar as informações captadas durante o estado de vigília (acordado) e organizá-las para que elas se tornem mais úteis ao despertar. 

O poder dos sonhos vai muito além de simples visões noturnas. Eles são como um GPS interno, guiando-nos em direção aos nossos desejos mais profundos. Ao mergulharmos no universo dos sonhos, conectamo-nos com uma parte de nós mesmos que muitas vezes deixamos de lado: a nossa criatividade, intuição e potencial infinito. É como se os sonhos fossem a senha secreta para desbloquear tudo aquilo que somos capazes de realizar. Os sonhos são um mistério milenar que fascina a humanidade há séculos. Ao longo da história, diversas culturas atribuíram significados profundos aos sonhos, buscando neles respostas para as grandes questões da existência. Vale a pena dar mais atenção aos nossos sonhos e caminhar por suas fascinantes possibilidades.

Veja Mais
Categorias
Angela Simone

Ângela Simone

Olá, seja bem-vindo(a) ao blog “A Chave dos Sonhos”! Meu nome é Ângela Simone, tenho 48 anos, sou funcionária pública e uma apaixonada pelo fascinante universo da interpretação dos sonhos..

Ângela Simone

Meus Favoritos